Brasileiros fizeram manifestação no domingo (13), em frente ao Sofitel Hotel onde ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e do Tribunal de Contas da União (TCU) e políticos brasileiros estão hospedados. Os membros estão nos Estados Unidos para participarem do evento do “Lide Brazil Conference”, nos dias 14 e 15 de novembro.
Todos os ministros e demais políticos que estão hospedados no hotel foram hostilizados. Os manifestantes impunham cartazes em inglês informando que houve fraude nas eleições presidenciais brasileiras.
O “Lide Brazil Conference tem como presença: Michel Temer (presidente do Brasil 2016-2018), Alexandre de Moraes (presidente do Tribunal Superior Eleitoral – TSE e ministro do Supremo Tribunal Federal – STF), Cármen Lúcia (ministra do STF), Dias Tofolli (ministro do STF), Gilmar Mendes (ministro do STF), Luís Roberto Barroso (ministro do STF), Ricardo Lewandowski (ministro do STF), Antonio Anastasia (ministro do Tribunal de Contas da União – TCU)
Carçps Ayres Brito (ministro do STF – 2003 a 2012 e presidente do STF – 2012)
A polícia americana está no local e a manifestação seguiu pacífica, mesmo com o frio do outono de Nova York.
Em um restaurante, o ministro Alexandre de Moraes tentou intimidar um manifestante que estava no mesmo com sua filha americana. Ao proferir palavras sobre o ministro, ela filma ele e ele filma de volta. Visivelmente irritado, o ministro se aproxima da criança e o pai fala que ele não vai encostar nela.
Confira os vídeos:
Com vendas nas bocas, apitos, cartazes e bandeiras, manifestantes utilizam de tudo para chamar a atenção do mundo. Veja os vídeos: