Com a chegada do verão na maior parte do Brasil e o aumento das temperaturas, o Dezembro Laranja ganha destaque como uma campanha essencial para a saúde pública. Dedicado à conscientização sobre o câncer de pele, o movimento alerta para os riscos da exposição solar desprotegida. Uma marca de referência em proteção solar no Brasil, reforça a importância dos cuidados preventivos em um país onde o sol brilha o ano todo.
O câncer de pele é o tipo mais comum no país, representando 30% de todos os diagnósticos oncológicos registrados, segundo a Fundação do Câncer. A exposição excessiva aos raios ultravioleta (UV) é o principal fator de risco, e as mudanças climáticas — como ondas de calor mais intensas e prolongadas — ampliam a necessidade de cuidados redobrados.
“A proteção solar vai além de uma questão estética; é uma medida essencial para prevenir o câncer de pele e outros danos irreversíveis causados pelo sol”, alerta Lyonel Pellegrino, Ceo da marca “Nossa missão é conscientizar a população sobre a importância de adotar hábitos preventivos, como o uso de roupas com proteção UV e a aplicação diária de protetor solar”.
Dezembro Laranja: uma campanha pela prevenção
Neste Dezembro Laranja, a empresa reafirma o compromisso em disseminar informações cruciais sobre a prevenção do câncer de pele. A marca planeja ações para incentivar o uso de roupas com proteção UV e ressaltar a importância de hábitos saudáveis no verão, como evitar exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h e usar protetor solar com FPS adequado.
“Prevenir é sempre o melhor caminho, e a proteção solar é uma ferramenta poderosa para isso. Queremos que mais pessoas se conscientizem de que é possível aproveitar o sol com segurança, adotando medidas práticas e eficazes”, conclui Pellegrino.