A outro, discernimento de espíritos. (1 Coríntios 12:10)
Creio que o discernimento de espíritos é um dom extremamente valioso, e eu o encorajo a desejá-lo e desenvolvê-lo. Algumas pessoas dizem que o discernimento de espíritos dá às pessoas uma percepção sobrenatural da esfera espiritual quando Deus o permite. Muitos também acreditam que o discernimento de espíritos é um dom dado para que possamos conhecer a verdadeira natureza de uma pessoa ou de uma situação. O nosso mundo está cheio de engano e muitas pessoas não são quem parecem ser. O dom de discernimento de espíritos nos ajuda a ver por trás das máscaras que as pessoas costumam usar para poder saber o que realmente está acontecendo. O dom também nos ajuda a sentir quando alguma coisa é boa ou quando uma pessoa tem um bom coração.
Dave e eu vimos esse dom operar muitas vezes quando contratamos pessoas para trabalhar no nosso ministério. Muitas vezes, as pessoas pareciam qualificadas, capazes, dedicadas e “perfeitas” para o cargo para o qual estavam se candidatando. Lembro-me de uma ocasião específica em que nos encontramos com alguém, e todas as pessoas envolvidas achavam que devíamos contratá-lo, mas um sentimento em meu coração me incomodava e me dizia que não devíamos fazer isso. Nós o contratamos assim mesmo e ele não fez nada além de causar problemas. Eu permiti que o meu raciocínio — pensar que ele iria dar certo porque o seu currículo era exatamente o que queríamos — suplantasse o meu discernimento e gostaria de não ter feito isso.
O Espírito de Deus vive em nosso coração e fala ao nosso coração, e não à nossa mente. Os Seus dons não são intelectuais nem operam na nossa mente; são espirituais e operam em nosso espírito. Precisamos seguir o que sentimos em nosso espírito, e não o que achamos na nossa mente que deve estar certo. É por isso que Deus nos dá discernimento.
A palavra de Deus para você hoje: aprenda a discernir e não tome decisão baseadas apenas no que você vê e pensa.