A outro, a fé [que opera maravilhas], pelo mesmo Espírito. (1 Coríntios 12:9, AMP)
Creio que há certos indivíduos a quem Deus dá o dom da fé para ocasiões específicas como uma viagem missionária perigosa ou uma situação desafiadora. Quando este dom está em operação nas pessoas, elas são capazes de acreditar tranquilamente em Deus para algo que os outros considerariam impossível. Elas possuem uma fé total em algo que deixaria os outros amedrontados ou até aterrorizados.
Uma pessoa que atua com o dom da fé deve tomar cuidado para não pensar que os outros que não possuem este dom não têm fé, pois quando o dom da fé está em operação em uma pessoa, Deus está dando a essa pessoa uma porção de fé incomum para garantir que o Seu propósito seja cumprido. Ela pode ser usada por Deus para trazer coragem e consolo aos outros, mas precisa permanecer humilde e grata pelo que Deus lhe deu. Romanos 12:3 diz: “Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.”
Deus sempre nos dará a fé que precisamos para enfrentar o que quer que tenhamos de enfrentar. Entretanto, o dom da fé torna uma pessoa incrivelmente ousada. Qualquer pessoa que atue nesse dom precisa ser sensível para entender que essa ousadia é um dom de Deus e sempre dar graças a Ele por isso.
A palavra de Deus para você hoje: seja grato pela fé que Deus lhe dá para fazer coisas difíceis.