Uma mistura potente de várias drogas, como o tranquilizante cetamina, o estimulante e psicodélico MDMA, e anfetaminas como a metanfetamina, embora existam várias receitas. Os médicos dizem que aqueles que o tomam correm o risco de sofrer agitação extrema, alucinações, insuficiência cardíaca e psicose.
Alguns até o associaram a uma “bomba” devido à combinação dos efeitos de estimulantes e alucinógenos, além da enorme tensão que pode causar no corpo. Também conhecida como ‘tuci’ ou ‘tusi’ ou ‘Pantera Rosa’, a droga é originária da Colômbia, mas foi encontrada nos EUA, Espanha e Reino Unido há anos, sendo vendida por cerca de £ 77 a £ 83 o grama (cerca de R$ 462,00) , de acordo com relatos.
Vários ingredientes da cocaína rosa podem causar sérios problemas de saúde por si só. Isso inclui derrame, convulsões e parada cardíaca. Embora não exista uma receita padrão para cocaína rosa, MDMA/ecstasy, cetamina e anfetaminas são os ingredientes mais comuns como estimulantes legais, assim como a cafeína e o corante alimentar de morango, que dão à droga o tom que lhe dá o nome. No entanto, LSD, alucinógenos como a mescalina e, às vezes, até opioides poderosos e viciantes como o fentanil foram encontrados em algumas misturas no passado.
O fato de a receita variar tanto na substância quanto na proporção exata torna a droga imprevisível e os usuários podem sofrer efeitos diferentes, incluindo overdose fatal, mesmo que tenham usado a droga no passado, mesmo em quantidades semelhantes. O Dr. Nelson, do Santa Clara Valley Medical Center, disse anteriormente que a combinação de substâncias da cocaína rosa pode ser extremamente perigosa.
*Fonte DailyMail