Ele satisfaz a alma sedenta e enche a alma faminta com o bem. (Salmos 107:9)
Quando estamos famintos fazemos um grande esforço para conseguir alimento. Pensamos em comida, falamos sobre comida, vamos às lojas comprá-la e a preparamos cuidadosamente. Creio que se tivermos fome de mais de Deus em nossas vidas, deveremos nos comportar da mesma maneira. Deus disse que devemos buscá-lo de todo o nosso coração, diligentemente, com entusiasmo, zelo e com toda a seriedade.
Gastamos muito tempo todas as semanas com o alimento natural, mas quanto tempo gastamos com o alimento espiritual? Calculo que a maioria de nós passe um mínimo de catorze horas por semana procurando, preparando e comendo o alimento natural. Precisamos sinceramente nos perguntar quanto tempo passamos buscando a Deus e aprendendo com Ele. A proximidade que estamos de Deus depende de quanto tempo estamos dispostos a investir para desenvolver o nosso relacionamento com Ele. O tempo é precioso para todos nós e deveríamos usá-lo nas coisas que nos são mais importantes. Você pode desperdiçar o seu tempo ou investir o seu tempo; a escolha é sua. Aquilo que desperdiçamos, perdemos, mas aquilo que investimos, recebemos de volta com lucro.
Recomendo firmemente que você gaste pelo menos tanto tempo buscando a Deus quanto gasta em busca de alimento natural, e logo você será cheio da Sua sabedoria e da Sua presença. Você encontrará uma satisfação como nunca conheceu à medida que Ele encher a Sua alma com a Sua Presença.
A palavra de Deus para você hoje: só Deus sacia a alma faminta, portanto dê a Ele prioridade na sua agenda.