O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez duras críticas à atuação da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), frente às queimadas que atingem os biomas brasileiros. Durante audiência na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, nesta quarta-feira (16/10), a titular da pasta havia culpado todos que sobre a as queimadas inclusive os profissionais do Agronegócio do Brasil que seguraram a economia brasileira na época da pandemia.
No caso de Nikolas, o deputado mineiro chamou Marina de “incompetente” e “incoerente”, apontando uma tentativa da ministra de se eximir da culpa pelas queimadas. “Da maneira como a ministra Marina Silva fala, parece que ela é ministra do meio ambiente da Finlândia. A gente tem quase que te agradecer por tudo que você fez e, caso a gente não faça isso, a culpa é nossa. Só falta falar que a culpa é do Bolsonaro”, disse.
Ela chegou a dizer para a deputada Júlia Zanatta (PL-SC), que queriam fazer lacração com as queimadas e o deputado Nikolas relembrou ela sobre suas falas no X (antigo Twitter) sobre o governo Bolsonaro.
O Brasil passa pelas piores queimadas desde 2009.