Uma forte tempestade geomagnética trouxe exibições espetaculares de luz para muitas partes dos Estados Unidos na noite de quinta-feira, com céus tão ao sul quanto San Antonio banhados em ricos tons de magenta e verde.
A Aurora Boreal, ou Luzes do Norte, como é comumente conhecida, costuma ser mais visível nas regiões polares da Terra, mas devido à maior atividade solar, essas exibições dançantes podem ser vistas a olho nu em vários estados do sul.
De acordo com a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional, a tempestade foi classificada como 4 de 5 em gravidade, permitindo iluminações mais amplas nos céus noturnos, principalmente na Europa.
No entanto, em Lubbock, Texas, o Serviço Nacional de Meteorologia compartilhou esta imagem de céus roxos e rosas deslumbrantes sobre uma rodovia tranquila, escrevendo “UAU! A Aurora Boreal está dando um show no oeste do Texas esta noite.” Mais ao norte, auroras foram vistas sobre Queens, NY, em uma exibição de luzes coloridas incomumente para uma área tão densamente povoada.
O momento da forte atividade solar levou o espetáculo para muitas outras regiões do mundo, com fotógrafos compartilhando imagens da Inglaterra à China e até mesmo à Austrália, onde o fenômeno conhecido como Aurora Australis, ou Luzes do Sul, foi capturado em Fish Creek, perto de Melbourne.
Auroras pareciam cair sobre bombas de água em Alberta, Canadá, ontem à noite.
O céu explode em vermelho e verde atrás de um moinho de vento em Buckinghamshire, Inglaterra.
Luzes lançaram uma espetacular variedade de cores sobre as Árvores do Beijo em Kinghorn, Escócia, na manhã de sexta-feira.
Uma névoa de silhuetas enquanto fotógrafos se reúnem para capturar o céu verde sobre o Parque Nacional Shenandoah em Rileyville, Virgínia.
Policiais em New Milford, Connecticut, compartilharam esta imagem de um céu vibrante repleto de tons de rosa e magenta do lado de fora de sua delegacia na noite passada.
As Luzes do Norte, enfraquecidas, mas ainda visíveis, foram avistadas atrás de uma torre de observação em New Braunfels, fora de San Antonio. A atividade solar visível é significativamente menos comum em regiões mais ao sul dos EUA
Iluminações puderam ser vistas sobre a Grande Muralha de Jinshanling, na província de Hebei, na China, na manhã de sexta-feira.
Um carro estacionado sob o deslumbrante céu noturno em Monroe, Wisconsin.
Uma Kiev vermelha brilhante era visível, já que nem mesmo as luzes da cidade conseguiam ofuscar o céu da capital ucraniana.
As luzes do trânsito também brilhavam enquanto o céu em chamas dançava no alto de Brandemburgo, na Alemanha, na noite de quinta-feira.