Milton despejou tanta chuva em partes da área da Baía de Tampa que se qualificou como um evento de precipitação de 1 em 1.000 anos.
Pelo menos 16 pessoas foram confirmadas mortas, na Flórida, após o furacão, incluindo pelo menos
cinco devido a tornados no Condado de St. Lucie.
As autoridades continuam pedindo para as pessoas que evacuaram suas casas que ainda não retornem, pois a muitos fios de alta tensão no chão. A falta de energia foi sentida por 3,3 milhões de pessoas. E falam que mais de
Sarasota, cidade no olho do furacão, sai praticamente ilesa
SARASOTA, Flórida — O sol brilhava novamente ontem na cidade que estava diretamente no caminho do furacão Milton e, quando os sobreviventes saíram de seus esconderijos, muitos ficaram agradavelmente surpresos ao descobrir que os danos não foram tão graves quanto temiam.
A maioria dos restaurantes e supermercados em Sarasota estavam fechados, alguns carros e caminhões destruídos estavam espalhados como brinquedos, alguns semáforos estavam funcionando enquanto outros estavam completamente apagados, e dezenas de palmeiras estavam quebradas como gravetos ou reduzidas a lascas.
Destinos culturais famosos, como o Museu de Arte John e Mable Ringling e a Ópera de Sarasota, permaneceram fechados, assim como muitas das estradas que levam a esta cidade de 55.000 habitantes — não que houvesse muito trânsito.