A tua palavra, Senhor, para sempre está firmada nos céus. (Salmos 119:89)
Você sabe que Deus fala conosco através da Sua Palavra. Podemos falar a Sua Palavra de volta para Ele quando oramos “declarando a Palavra”. Talvez você nunca tenha ouvido a frase “ore a Palavra” e esteja se perguntando como fazer isso. Creio que orar a Palavra, ou “orar as Escrituras”, como algumas pessoas dizem, é a forma mais simples de oração disponível para qualquer crente. Tudo que é necessário é ler ou memorizar palavras da Bíblia e orar essas palavras de uma maneira que as torne pessoais ou que as aplique a outra pessoa. Creio que a melhor maneira de fazer isso é iniciar com: “Deus, a Sua Palavra diz (inserir a Escritura) e eu creio nisto”.
Se você estivesse orando Jeremias 31:3 para si mesmo, diria algo assim: “Deus, a Sua Palavra diz que o Senhor me amou com amor eterno e que me atraiu com bondade. Eu lhe agradeço por me amar tanto e por continuar a me atrair para o Senhor com tanta bondade. Ajude-me, Senhor, a ser consciente do Seu amor por mim”. Se você estivesse orando esta mesma Escritura para a sua amiga Susie, que estivesse tendo dificuldade para crer que Deus realmente a amava, você diria algo do tipo: “Deus, a Sua Palavra diz que o Senhor amou a Susie com amor eterno e que a atraiu com bondade. Deus, o Senhor sabe que a Susie não tem se sentido muito segura do Seu amor ultimamente, então eu lhe peço para inundar as emoções dela com a verdade desta promessa”.
As promessas de Deus são para você; são para todos os crentes — e Ele ama quando conhecemos a Sua Palavra e a oramos para Ele.
A palavra de Deus para você hoje: Deus o ama exatamente como você é e o ajudará a se tornar o que Ele quer que você seja.