O furacão Helene estará entre os furacões mais mortais a atingir o território continental dos Estados Unidos nos últimos 50 anos – e o número de mortos, que já ultrapassa 100, provavelmente continuará aumentando.
O furacão Katrina lidera a lista com pelo menos 1.833 fatalidades da tempestade e inundações subsequentes. O furacão Ian, que atingiu o sudeste da Flórida em 2022, causou 150 fatalidades diretas e indiretas .
Helene está atualmente em terceiro lugar na lista, já superando o furacão Irma de 2017, que matou 92 pessoas nos EUA , principalmente na Flórida.
O furacão Harvey e a supertempestade Sandy causaram entre 60 e 75 mortes nos EUA.
Observação: esta lista inclui apenas furacões nos Estados Unidos, portanto o furacão Maria em Porto Rico não está incluído.
Pelo menos 102 pessoas morreram em seis estados e autoridades temem que o número de mortos possa aumentar. Muitas outras continuam desaparecidas, talvez incapazes de deixar sua localização ou de contatar a família, onde a infraestrutura de comunicações está em frangalhos.
• Centenas de estradas permanecem fechadas, especialmente nas Carolinas, dificultando a entrega de suprimentos muito necessários. E mais de 2 milhões de clientes permanecem sem energia, de acordo com poweroutage.us .
• Há uma chance média de uma nova tempestade se desenvolver no oeste do Caribe ou no Golfo do México no final desta semana. É muito cedo para saber para onde ela irá a partir daí, então qualquer pessoa perto do Golfo precisará monitorar a previsão.