Com o objetivo de apresentar o projeto da Associação Casa do Professor, a professora Nelly Falcão de Souza realizou, no fim de semana, um evento para mostrar o espaço do empreendimento, que ficará localizado em Presidente Figueiredo, na BR 174, km 111. O evento contou com a presença de profissionais da educação, membros do Conselho Estadual de Educação do Amazonas (CEE-AM), além de representantes do município.
Idealizadora do projeto, Nelly Falcão de Souza explica que a Casa do Professor é uma entidade sem fins lucrativos e nasceu com o objetivo de proporcionar maior qualidade de vida, bem estar físico, social, emocional e intelectual aos professores aposentados da rede pública e privada de toda a região Amazônica.
“A Casa do Professor vai oferecer um lugar único e especial que cria oportunidade de conexão com a natureza e sociabilidade saudável entre professores. Vamos cuidar de quem nos deu asas e bússola para voar: o professor”, apontou a idealizadora do empreendimento.
O projeto da associação leva a assinatura do arquiteto Roberto Moita, conhecido por conta do seu trabalho na arquitetura verde, que foca em reduzir os impactos ambientais e promover a sustentabilidade. A área construída contará com dez apartamentos, recepção, salão para atividades diversificadas, refeitório, ambulatório, piscina, quadra, espaço para horta, viveiro, recantos para meditação e estacionamento.
“A Associação Casa do Professor vai contar com uma arquitetura que pede licença de maneira harmoniosa com todo o ambiente, o solo, as árvores, a luz e a fauna local. É como se o prédio nascesse junto com o terreno”, destacou o arquiteto Moita.
Segundo a secretária Executiva do CEE-AM, professora Hortência Macedo, esse é um momento de celebração para a categoria. “É um projeto muito importante e inédito na nossa região e que, sem dúvida, vem para oportunizar qualidade de vida para aqueles profissionais que dedicaram suas vidas ao magistério”, parabenizou.
Também esteve presente no evento a representante do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Edna da Costa, que falou da expectativa de Presidente Figueiredo ao abrigar a associação. “Estamos bastante animados com a construção da casa. O município abraçou o projeto e esperamos que tão logo ele já possa participar de editais e receber emendas”, disse.
Outra representante foi a arquiteta e assessora parlamentar, Cristina Mendes, que se colocou à disposição para realizar trabalhos voluntários na Casa do Professor. Cristina foi responsável por redigir o projeto de lei 561/24, do deputado Adjuto Afonso, e que tornará a associação um empreendimento de utilidade pública do Estado.
A Associação Casa do Professor busca parcerias com o poder público e mecenas para destinar verbas para iniciar a execução da obra. Para mais informações: (92) 99180-6809 e o https://projetocasadoprofessor.com.br/.