Como poderia um só homem perseguir mil, ou dois porem em fuga dez mil, a não ser que a sua Rocha os tivesse vendido, a não ser que o Senhor os tivesse abandonado? (DEUTERONÔMIO 32:30)
Como já mencionei, Deus responde às orações de concordância quando as pessoas que estão orando já expressam concordância em suas vidas diárias. Ele aprecia tanto aqueles que pagam o preço de viver em concordância, unidade e harmonia, que lhes diz, fundamentalmente: “Quando vocês se reúnem assim, o meu poder é liberado entre vocês. O poder da sua concordância é tão dinâmico que vocês irão avançar de forma repentina e rápida — sem dúvida alguma. Eu farei isso”.
Veja, a concordância é tão poderosa, que é um princípio de multiplicação e não de soma. É por isso que o versículo de hoje diz que uma pessoa pode colocar mil em fuga e duas, dez mil. Se a concordância se baseasse na soma, uma pessoa colocaria mil em fuga e duas colocariam dois mil. Mas a unidade ordena a benção de Deus — e a benção de Deus gera multiplicação. Por esse motivo, a oração de verdadeira concordância é uma força poderosa na esfera espiritual.
Quando estamos divididos nos tornamos fracos e quando es-tamos unidos somos fortes. Certamente o poder que está dispo-nível para nós vale o esforço necessário para manter a unidade e a harmonia. Independentemente do que qualquer pessoa faça ou não faça, faça a sua parte e Deus o abençoará.
A palavra de Deus para você hoje: você não pode fazer todos serem agradáveis, mas pode se recusar a deixar que eles o aborreçam.