Coloquei sentinelas em seus muros, ó Jerusalém; jamais descansarão, dia e noite. Vocês que clamam pelo Senhor, não se entreguem ao repouso. (ISAÍAS 62:6)
O versículo de hoje nos instrui a lembrarmos a Deus as promes-sas que Ele nos fez e uma das melhores maneiras de fazer isso é orando a Sua Palavra para Ele.
A Palavra de Deus é extremamente valiosa para Ele e deveria ser também para nós. Afinal, Ele fala conosco claramente atra-vés da Sua Palavra e ela é uma maneira confiável de ouvirmos a Sua voz. Na verdade, o Salmo 138:2 diz: “Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade e fidelidade; pois exaltaste acima de tudo o teu nome e a tua Palavra e engrandeceste a tua Palavra até mesmo acima do teu nome!” Este versículo indica que Deus engrandece a Sua Palavra até mesmo acima do Seu nome. Se Ele a honra a esse ponto, precisamos ter como prioridade conhecer a Sua Palavra, estudar a Palavra, amar a Palavra, ter a Palavra pro-fundamente enraizada no nosso coração, estimar a Palavra mais do que qualquer outra coisa e incorporá-la nas nossas ora-ções.
Quando honramos a Palavra e nos comprometemos com ela como acabei de descrever, estamos “permanecendo” nela (ver João 15:7). Permanecer na Palavra e permitir que a Palavra permaneça em nós está diretamente relacionado com a confian-ça na oração e em termos as nossas orações respondidas. Quando oramos a Palavra de Deus, é menos provável que ore-mos por coisas que não são a vontade de Deus para nós.
Jesus Cristo é o Verbo vivo (ver João 1:1-4), e, à medida que permanecemos na Palavra, permanecemos nele — e isso traz um poder indizível às nossas orações.
A palavra de Deus para você hoje: a Palavra de Deus está renovando a sua mente e ensinando-o a pensar como Deus pensa.