O estreante no futebol profissional, o Sete FC está na grande final do Campeonato Amazonense Série B. O Astronauta empatou com o Sul América por 2 a 2 e se classificou nas penalidades por 3 a 2, neste sábado (14/9), no estádio Carlos Zamith. O Goleiro Guanair Júnior pegou duas cobranças e foi o herói do time debutante.
O jogo
O Sul América começou pressionando e abriu o placar logo aos cinco minutos. Após bate e rebate dentro da área, Wanderson aproveitou, girou e mandou para o fundo das redes. A equipe do Sete sentiu o gol sofrido, teve dificuldades para criar jogadas e teve como principal arma na primeira etapa chutes de fora da área, defendidos pelo goleiro Douglas.
Na volta do intervalo, o Sete voltou determinado a empatar. Aos 19, Tico cruzou certeiro para o centroavante André, que entrou na segunda etapa, completar de cabeça, vencer Douglas e empatar a partida.
Na reta final, aos 43, o Sulão voltou a estar na frente. Luis Gustavo finalizou de dentro da área e marcou. O Astronauta não desistiu e foi em busca do empate. Três minutos depois, Jacaré entrou na área pela esquerda, cruzou rasteiro, Raylison tentou afastar e mandou contra o próprio patrimônio. Tudo igual no Carlos Zamith.
Cobranças de pênaltis
Nas penalidades, o Sete foi mais eficiente e venceu por 3 a 2. Tico, Tiago Amazonense e Gustavo converteram as cobranças da classificação. O goleiro Guanair Júnior defendeu as batidas de Luiz e Raylison, enquanto Bernardo mandou para fora.
Panorama
Com a vaga garantida na final, o Sete vai encarar o CDC Manicoré. A Federação Amazonense de Futebol (FAF) irá divulgar posteriormente os detalhes da partida que vai decidir o campeão e o novo integrante da elite do futebol baré em 2025.