Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra? (MATEUS 7:9-10)
Nem sempre somos espertos o bastante para saber quais são as coisas certas para pedir, mas o versículo de hoje promete que se pedirmos pão, Deus não nos dará uma pedra, e se pedirmos peixe, Ele não nos dará uma cobra. Há vezes em que achamos que estamos pedindo pão, quando na verdade, estamos pedindo uma pedra. Em outras palavras, podemos estar pedindo alguma coisa que realmente achamos que é certa, mas Deus sabe que atender a esse pedido seria a pior coisa que Ele poderia nos dar.
Temos a capacidade de, com toda inocência, pedir alguma coi-sa que é potencialmente perigosa ou má para nós, sem sequer percebermos. Nesse caso, precisamos ficar satisfeitos por Deus não nos atender! Em tais casos, mal sabemos que se Deus dis-sesse “sim” a esse pedido seria como deixar uma cobra entrar em nossa casa. Temos de confiar nele o suficiente para dizer: “Pai, tenho confiança para lhe pedir qualquer coisa. Mas não quero nada que não seja a Sua vontade para mim. E eu confio no Senhor, Deus. Se não receber o que pedi, saberei que este não é o tempo ou que o Senhor tem algo melhor para mim e que eu simplesmente não pensei em lhe pedir ainda”. Nunca se permita ter uma atitude negativa porque Deus não lhe dá tudo o que você quer.
Deus quer que sejamos abençoados. Ele quer que tenhamos não apenas o que queremos, mas o que é melhor para nós. Se realmente confiamos em Deus, precisamos confiar nele quando Ele diz “não” aos nossos pedidos tanto quanto confiamos quando Ele diz “sim” a eles.
A palavra de Deus para você hoje: confie em Deus quando Ele disser “não” e quando Ele disser “sim”.