Vai viajar para a Inglaterra e quer se preparar para a entrevista da imigração?
Os agentes britânicos costumam ser exigentes mas o segredo é manter a calma. “Muitas pessoas ficam nervosas na entrevista da imigração e acabam cometendo erros que prejudicam na avaliação dos agentes. É importante sempre manter a calma e ter confiança nas respostas para passar credibilidade. Além disso também é importante estar com a documentação necessária em mãos”, destaca Francine Mendonça, fundadora da LondonHelp4U, empresa de consultoria na aplicação de processos de diversos tipos de vistos para o Reino Unido.
Segundo Francine, as principais dúvidas que ela sempre recebe dos clientes são sobre quais documentos apresentar e também se é preciso falar inglês. “Uma das primeiras perguntas que os agentes costumam fazer é qual o objetivo da viagem, qual é o endereço da hospedagem, outro questionamento que costumam fazer também é de onde está vindo e para onde vai depois e essa resposta precisa estar na ponta da língua. Outra pergunta que surge com frequência é quanto tempo vai ficar no país, então é importante saber exatamente a quantidade de dias. Além disso, é importante demonstrar vínculos no país de origem, como trabalho ou estudo e também aconselhamos estar com uma carta de férias do trabalho ou de estudo. Algumas vezes, os oficiais também podem querer saber a quantidade de dinheiro que você tem disponível para passar as férias no Reino Unido. Essas são perguntas básicas que vão indicar o rumo da conversa. Não é uma regra todas essas perguntas serem feitas, mas pela nossa experiência geralmente esses questionamentos são os principais”, afirma a especialista.
A LondonHelp4U oferece assistência gratuita aos brasileiros. “Nós podemos te auxiliar em todos os processos imigratórios com uma consultoria personalizada, além disso também auxiliamos nos mais variados tipos de visto para o país. Somos uma assessoria com 99,9% de aprovação dos vistos”, finaliza Francine Mendonça.