Quem tem conhecimento é comedido no falar, e quem tem entendimento é de espírito sereno. (Provérbios 17:27)
Dissemos anteriormente neste devocional que na nossa busca por ouvir a Deus precisamos ser treinados para escutar. Às vezes estamos falando tanto que simplesmente não conseguimos ouvir o que Deus quer dizer. Podemos também perder as coisas importantes que as pessoas nos dizem pelo fato de não estarmos escutando.
Se aprendermos a disciplina de ficarmos calmos e em silêncio, ouviremos as coisas que Deus quer nos dizer. Minha filha Sandra disse que recentemente, depois de ter orado, ela simplesmente se sentou por um instante e perguntou a Deus se Ele tinha algo que queria dizer a ela antes que iniciasse o seu dia. Ela sentiu em seu coração que Ele simplesmente disse: “Vá; Eu estou com você!” Ela se sentiu confortada por esse pensamento, mas Ele continuou a confortá-la de forma especial durante os dias seguintes quando precisou lidar com algumas más notícias inesperadas. A Palavra que Deus lhe havia dado aumentou a sua fé e a fez permanecer estável e calma quando foi necessário enfrentar as provações.
Se não escutarmos, não ouviremos. Dê a Deus regularmente a oportunidade de falar com você. Quando você orar, não precisa ser a única pessoa a falar. Você pode poupar as suas palavras e ser considerado um homem ou uma mulher de Deus cheio de sabedoria.
A palavra de Deus para você hoje: você tem uma boca e dois ouvidos, isso significa que Deus quer que você ouça duas vezes mais do que fala.