Os talentos amazonenses continuam surgindo e ganhando oportunidades em grandes centros do futebol brasileiro. No último final de semana, o meia-atacante, Vinícius Cavalcante fez sua estreia pela equipe sub-13 do Fluminense (RJ). Campeão amazonense sub-12 pelo Guerreirinhos, em 2023, o atleta de 13 anos está no clube carioca desde abril deste ano. O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, destacou a importância de apoiar os talentos locais e a fomentar o futebol de base.
“É motivo de grande orgulho ver um jovem como o Vinícius conquistar seu espaço em um grande clube como o Fluminense. Esse sucesso é reflexo do trabalho sério dedicado às nossas categorias de bases, que a gestão “A floresta é a bola da vez” tanto investe e fomenta. Continuaremos investindo no desenvolvimento do esporte em nossa região, proporcionando oportunidades para que nossos futuros atletas brilhem nos clubes locais e também nos maiores palcos do futebol brasileiro e porque não mundial”, declarou.
Na disputa do Campeonato Metropolitano Sub-13, Vinícius jogou seus primeiros minutos na goleada do Tricolor das Laranjeiras por 5 a 0, sobre o Volta Redonda.
Talento amazonense-
O jovem atleta amazonense recebeu a oportunidade de fazer parte das categorias de base do Fluminense, após ser aprovado em uma avaliação, garantida graças à integração da escola de futebol Guerreirinhos Manaus com o clube carioca.
Capitão da equipe no título estadual, Vinícius foi aluno da Guerreirinhos Manaus desde os seis anos de idade e depois de brilhar no futebol amazonense, agora busca seu espaço em uma das categorias de base mais reconhecidas do Brasil.
Com informações da Agência Esportiva LB