A entidade reuniu conselheiros, coordenadores das comissões e representantes de seus associados, além de um time de ex-presidentes, que dividiram um pouco da história do CIEAM com os convidados. O evento aconteceu na sede do CIEAM, localizada no Vieiralves.
Com o slogan “CIEAM: 45 anos de história, inovação e futuro”, a noite foi marcada por depoimentos e homenagens, que refletem o processo de evolução da entidade. Os ex-presidentes Nelson Azevedo, Maurício Loureiro e o Iuquio Ashibe relataram parte da história do CIEAM desde a sua fundação, em seguida, os coordenadores das comissões, que foram reestruturadas na gestão atual, receberam uma placa eternizando o momento de inovação o qual representam. Atualmente a entidade está sob o comando de Luiz Augusto Rocha, Presidente do Conselho Superior do CIEAM, e Lúcio Flávio Morais, Presidente Executivo.
“São 45 anos de inovação, de defesa da sociedade amazonense e da ampliação da compreensão do Brasil sobre o Amazonas e, como dizemos, a vocação da Amazônia é a indústria. É importante também ressaltar que no Conselho nós temos 46 mulheres e homens líderes que realizam um trabalho voluntário em defesa do modelo Zona Franca de Manaus, especialmente, em defesa desse Polo, que é tão importante para o Brasil e tão incompreendido”, destacou Luiz Augusto Rocha.
Homenageados
O CIEAM conta com 12 comissões distribuídas por temas estratégicos para o trabalho que a entidade desenvolve no Estado do Amazonas. Os coordenadores dessas comissões foram agraciados durante a cerimônia como forma de reconhecimento pela atividade que desenvolvem elevando o potencial administrativo do CIEAM. São eles:
Comissão de Comunicação, Armando Ennes; Comissão de Logística, Augusto César; Comissão de Competitividade, Augusto César; Comissão de Comércio Exterior, Celiomar Gomes; Comissão de Desenvolvimento e Inovação, Mariana Barrela; Comissão de Educação, Mário Estravate (representado no ato por Erick Soares; Comissão de Tributos, Moises Silva; Comissão de Assuntos Legislativos, Rebecca Garcia; Comissão de ESG, Régia Moreira; Comissão de Transição Energética, Ronaldo Gerdes; Comissão de Recursos Humanos; Silvana Aquino; e, Comissão de Assuntos Jurídicos, Victor Bastos. Também houve uma menção honrosa a Pedro Orlando Pinheiro, do Comitê de Gestão e Risco, que foi representado por Valéria Valente.
CIEAM
O CIEAM é uma entidade empresarial com personalidade jurídica, ligada ao setor industrial, que tem atua de maneira técnica e política em defesa de seus associados e dos princípios da economia baseada na Zona Franca de Manaus (ZFM), modelo de desenvolvimento regional bem-sucedido que devolve aos cofres públicos mais da metade da riqueza que produz. Atualmente, são 600 empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), que geram mais de 500 mil empregos, diretos e indiretos, e garantem a preservação de 97% da cobertura florestal do Amazonas.