Pare e reflita nas maravilhas de Deus. (Jó 37:14)
Ouvi muitas pessoas dizerem: “Deus nunca fala comigo”. Mas estou convencida de que é mais provável que elas nunca tentem escutá-lo, não saibam como ouvi-lo ou tenham se tornado insensíveis à Sua voz. Deus faz muitas tentativas de falar conosco através da Sua Palavra, de sinais naturais, de revelação sobrenatural e de confirmação interior, coisas sobre as quais escrevi neste devocional.
Às vezes pensamos que não podemos ouvir a voz de Deus porque existem certos obstáculos no nosso coração ou na nossa vida que nos impedem de ouvi-lo claramente. Uma dessas coisas é simplesmente estar ocupado demais. Ficamos tão ocupados que não temos tempo para esperar em Deus ou ouvir a Sua voz. Podemos até ficar tão ocupados com atividades espirituais, como a igreja ou o ministério, que não temos lugar na nossa agenda para Deus. Lembro-me de um tempo em que eu estava trabalhando tanto para Deus que não tinha tempo para passar com Ele; isso acontece com muita gente.
O que fazemos para Deus deve sempre vir depois do nosso relacionamento pessoal com Ele. O tempo é nosso para usá-lo como quisermos, então devemos escolher com sabedoria o que fazer com ele. Cada pessoa recebe diariamente a mesma quantidade de tempo, e depois que o usamos, não podemos tê-lo de volta. Organize a sua agenda em torno de Deus em vez de tentar encaixar Deus nela.
A palavra de Deus para você hoje: use o seu tempo com sabedoria porque depois que o gastar, você nunca poderá tê-lo de volta.