Um dia antes da convenção que confirmará seu nome como candidato do União Brasil à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade se consolida como o que mais cresceu nas três últimas pesquisas de intenção de voto divulgadas na capital do Amazonas.
Levantamento do Instituto Pontual Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (02/08), mostra que Cidade passou de 9% em abril para 15,6% no cenário estimulado, quando o pesquisador apresenta foto e nome do pré-candidato para o eleitor. Considerando a margem de erro, Cidade alcança 18,6%.
Na pesquisa RealTime Big Data, divulgada na noite do dia 01/08, Cidade marcou 17%, cinco pontos a mais que na última sondagem, feita em maio. Ele está tecnicamente empatado com o segundo colocado Amom Mandel (Cidadania), que caiu dois pontos no período, atingindo 23%. O atual prefeito David Almeida (Avante) estagnou em 26%.
O bom desempenho também foi confirmado pelo Instituto Direto ao Ponto, que no último dia 31/07 divulgou sua quarta pesquisa sobre a corrida eleitoral em Manaus. Cidade atingiu 15,9% das intenções de votos, também empatado em segundo lugar com Amom. Em novembro do ano passado, Cidade tinha 10,4%.
“Estamos felizes e confiantes. Isso mostra a preferência do eleitorado pelo nosso projeto para mudar Manaus. A população quer alguém que trabalhe sério, fazendo investimentos para dar melhor qualidade de vida, priorizando a saúde, educação e o social ao invés de gastar tanto com tinta, festa e publicidade”, diz Roberto Cidade.
O crescimento nas intenções de votos ocorre ao mesmo tempo em que Cidade avança na articulação política.
Nesta semana, foi definido o nome do vice-prefeito na chapa, o ex-superintendente da Zona Franca de Manaus, Coronel Menezes (PP). Ontem, Cidade aglutinou o apoio do Republicanos, do deputado federal Silas Câmara. Os outros partidos que estão junto com Cidade são PSB, PRD, Podemos e PMB.