O elenco do Instituto 3B embarcou rumo Salvador (BA), para o confronto contra o Bahia (BA), válido pelo segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. As Feras viajaram na madrugada de sexta-feira (02), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A partida está marcada para domingo (04), às 10h (de Manaus), no estádio de Pituaçu.
Depois de conseguir o acesso, as Feras querem continuar fazendo história. A luta agora será pelo título. As atletas embarcaram com foco total para o confronto diante do Tricolor. Confiante, o treinador João Carlos Cavalo fez uma avaliação deste jogão de bola.
“Será um duelo difícil. O primeiro jogo mostrou um equilíbrio entre as equipes, até pelo retrospecto que tiveram durante todo o campeonato. Estamos sabendo do que vamos enfrentar, mas nem por isso vamos abrir mão de jogar e ser a equipe que estamos acostumados a ser. Vamos ir para cima, ter equilíbrio nas ações e procurar fazer um bom jogo”, afirmou.
3B em solo baiano
Na Bahia, o elenco do 3B fará dois treinamentos antes da final, um ainda na sexta-feira, às 17h, e outro no sábado (03), às 12h. Neles, Cavalo irá fazer os últimos ajustes no time para a partida histórica.
As Feras da Amazônia possuem o melhor ataque da competição, com 35 gols marcados e a melhor defesa, com apenas quatro sofridos. Os excelentes números, fruto de muitos treinos, dão confiança ao treinador para o duelo contra o Bahia.
“Essa performance nossa nos dá confiança. Durante todo o campeonato, procuramos performar bem, então essa retrospectiva é importante para gente, pois dá confiança em saber que temos uma boa equipe. É isso que conforta, irmos em busca de um bom resultado, com certeza isso que nos interessa”, disse Cavalo.
Comitiva feminina da FAF em Salvador
A comitiva da Federação Amazonense de Futebol (FAF), composta por quatro mulheres, estará presente no estádio de Pituaçu para apoiar as Feras contra o Bahia. A delegação é formada pela diretora de comunicação, Ennas Barreto, a delegada de partida, Alicia Marinho, a jornalista, Larissa Balieiro e a repórter fotográfica, Milly Barreto.