O Instituto 3B travou uma batalha acirrada contra o Bahia na noite deste domingo (28/07), na Arena da Amazônia, pelo jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. As Feras da Amazônia, embaladas pela sua torcida fiel, mostraram garra e pressionaram o adversário, balançaram a rede, porém o gol foi anulado. O empate sem gols deixa a decisão em aberto, alimentando a esperança para o segundo confronto, onde o sonho do título permanece vivo para os amazonenses.
O jogo
Quem levou perigo primeiro foi o time amazonense. Paulinha saiu da marcação e chutou pela rede do lado de fora. Na sequência, foi a vez de Maria Vitória tentar o gol, mas a goleira Yanne defendeu.
O Bahia respondeu com duas jogadas perigosas. Na primeira, Alia cabeçeou e assustou a meta de Camila. Depois, Vilma arrancou pelo meio, mandou uma pancada e a bola foi para fora. Paulinha levava perigo para Yanne. A atleta do 3B ajeitou para a perna direita e a arqueira do Tricolor fez a defesa. Ao decorrer da primeira etapa, o jogo diminuiu de intensidade e as oportunidades de gol pouco apareceram.
No segundo tempo, o 3B seguia tentando abrir o placar. Até que aos 17 minutos, Paulinha chutou forte e no canto de Yanne para marcar e fazer a alegria nas arquibancadas. Após revisão do lance, o VAR identificou impedimento na origem da jogada e o gol não foi validado.
Aos 41, Liriel levantou o pé, acertou o rosto de Paulinha e foi expulsa. O lance inflamou o time do 3B que pressionou, mas não conseguiu balançar as redes do Bahia.
Panorama e próximo jogo
A grande final do Brasileirão Feminino A2 será disputada no próximo domingo (04), às 10h (horário de Manaus), no estádio Pituaçu, na Bahia. Quem vencer será o campeão. Outro empate levará a decisão para os pênaltis.