Nos próximos dias 26 e 27 de julho, ocorrerá o São João da Fazenda Santa Rosa, evento organizado pela Sintonnia Artística como parte do Projeto “Cidade Junina”. Com uma programação repleta de atrações culturais e atividades para toda a família, o anarriê promete resgatar as tradições juninas em grande estilo.
O ingresso para a festança na roça custa R$ 10 (crianças até 12 anos não pagam). O valor da mesa para quatro pessoas é R$ 100. Informações sobre compra de ingressos e reserva de mesa antecipados podem ser realizados por meio do (92) 98645-8022.
A fazenda está localizada na rodovia AM 070, ramal do Caldeirão, km 5, Iranduba (distante em linha reta 19,89 km de Manaus).
A festa terá início na sexta-feira (26), com a abertura dos portões às 16h. As apresentações começam às 17h30 com danças folclóricas, seguidas por Jessica Lima às 18h, Trio Du Vale às 20h e Guto Lima encerrando a noite às 22h.
No sábado (27), a diversão continua com as portas abrindo às 16h e apresentações de dança folclórica às 17h30. Claudinho Dias se apresenta às 18h, Garapa de Cana às 20h e Arlindo Neto fecha o evento às 22h.
Entre os atrativos do São João da Fazenda Santa Rosa estão barracas com comidas típicas como pamonha, canjica e bolo de milho, além de espaço para danças tradicionais como quadrilhas e forró.
O evento também contará com um palco para atrações musicais, área de jogos e brincadeiras típicas, espaço para feira de artesanato local, área Kids e, é claro, uma imponente fogueira de São João.
Para garantir o conforto e a segurança dos participantes, o evento contará com uma estrutura completa que inclui 30 barracas na Praça de Alimentação, banheiros químicos distribuídos pelo local, segurança reforçada com equipe treinada e estacionamento com vagas limitadas.
Sustentabilidade e inclusão
Além de celebrar a cultura junina, o São João da Fazenda Santa Rosa também promove a sustentabilidade e a inclusão social.
O evento firmou parcerias com ONGs para iniciativas sociais como a coleta seletiva e a redução de resíduos. Também serão realizados workshops educativos sobre sustentabilidade, com atividades voltadas para a reciclagem e conservação ambiental.
Fazenda Santa Rosa
A Fazenda Santa Rosa integra o Projeto Integrado de Colonização (PIC) Bela Vista, coordenado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Além de sua importância agrícola, a Santa Rosa é considerada um verdadeiro santuário da fauna local.
Atualmente, o local abriga cerca de 20 espécies de animais, incluindo cavalos, éguas, pôneis, bois, vacas, bodes, cabras, carneiros, ovelhas, coelhos, jumentos, burros e mulas, alguns em miniatura.
A fazenda tem como Missão promover a conscientização ambiental, educar e proporcionar experiências autênticas para os visitantes, enquanto mantêm um compromisso firme com a conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.