Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. (Mateus 5:9)
A oração de concordância é eficaz somente quando aqueles que concordam em oração estão vivendo em concordância nas suas vidas naturais diárias. Viver em concordância não significa ter a nossa própria opinião, mas significa que existe harmonia, respeito mútuo e honra nos nossos relacionamentos. Significa a ausência das coisas que geram divisão e contenda — como egoísmo, ira, ressentimento, ciúmes, amargura ou discriminação. Viver em concordância é como estar no mesmo time de futebol — todos trabalham juntos, apoiam e encorajam uns aos outros, acreditam uns nos outros e confiam uns nos outros enquanto todos perseguem o mesmo objetivo e compartilham a vitória.
A oração de concordância é muito poderosa, mas ela pode ser usada com eficácia apenas por aqueles que fazem o possível para viver em concordância. Por exemplo, se Dave e eu discutíssemos e estivéssemos em contenda na maior parte do tempo, mas quiséssemos orar em concordância quando tivéssemos uma necessidade urgente, isso não daria certo. Não há poder na concordância ocasional; precisamos viver em concordância. Viva com os outros respeitosa e pacificamente. Adapte-se e ajuste-se às pessoas e coisas a fim de ser um criador e um mantenedor da paz (ver Romanos 12:16).
Manter a unidade e a harmonia realmente requer esforço, mas o poder liberado quando as pessoas que vivem em concordância oram vale esse esforço.
A palavra de Deus para você hoje: é mais fácil não ficar irritado do que se acalmar depois que você já se irritou.