Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. (1 Tessalonicenses 5:18)
Um dos principais motivos pelos quais muitas pessoas querem ouvir a voz de Deus é que elas querem que Ele lhes diga qual é a vontade Dele para suas vidas. Às vezes as pessoas tratam a vontade de Deus como o mistério mais complicado do mundo e dizem coisas do tipo: “Bem, se pelo menos eu soubesse qual é a vontade de Deus, eu obedeceria” ou “Eu realmente quero seguir a Deus; apenas não tenho certeza de qual é a Sua vontade”.
Não posso dizer se a vontade de Deus é que você se mude para outra cidade ou não, que mude de emprego ou fique com o papel principal na peça de Páscoa na igreja, mas posso lhe dar uma maneira absolutamente certa de conhecer e obedecer à vontade de Deus para a sua vida: seja grato. Seja grato — o tempo todo, independentemente do que lhe aconteça. Isso mesmo; simplesmente mantenha um coração grato em todas as circunstâncias e ele abrirá o caminho para uma direção mais clara em todas as outras coisas. Às vezes a gratidão vem facilmente e às vezes ela é difícil, mas se você desenvolver e mantiver uma atitude de gratidão, estará dentro da vontade de Deus. Observe que o versículo acima não nos instrui apenas a sermos gratos por tudo; ele nos diz para sermos gratos em tudo. Por exemplo, digamos que você abra a geladeira um dia e veja que a luz está apagada e os seus alimentos não estão tão gelados quanto deveriam estar. Você não precisa começar a agradecer a Deus porque a geladeira está quebrada, mas pode ser grato porque tem uma geladeira e porque tem alimentos para colocar dentro dela. Significa ser grato porque ela pode ser consertada e manter um coração grato enquanto espera que ela seja consertada. Eu o encorajo a praticar a gratidão à medida que você passa pelo dia hoje e todos os dias.
A palavra de Deus para você hoje: dê graças em tudo.