A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês. (2 Coríntios 13:14)
Antes de morrer na cruz, Jesus falou aos Seus discípulos e tentou prepará-los para a vida sem Ele. Ele lhes disse que quando fosse embora, o Pai enviaria outro Consolador, o Espírito Santo, que viveria neles — aconselhando, ajudando, fortalecendo, intercedendo, sendo um advogado, convencendo do pecado e convencendo da justiça. O Espírito Santo entraria em comunhão íntima com eles, guiando-os a toda a verdade, e lhes transmitindo tudo que era deles como coerdeiros com Jesus Cristo (ver João 16:7-15; Romanos 8:17).
Como você pode ver, a intenção de Deus ao nos enviar o Espírito Santo era para que desenvolvêssemos um relacionamento íntimo com Ele e pudéssemos receber tudo que Ele nos oferece. Se quisermos permitir que Ele nos console, aconselhe, ensine e faça todas as outras coisas que Deus prometeu que Ele fará, temos de ouvir a Sua voz porque parte da forma que Ele nos ministra, nos orienta e nos ajuda é falando conosco.
Precisamos do Espírito Santo em nossas vidas e Deus o deu a nós. A nossa comunhão com Ele pode ser tão íntima e profunda quanto desejarmos que seja. Tudo que temos a fazer é separar tempo para estar com Ele, pedir-lhe que fale conosco e abrir o nosso coração às Suas palavras.
A palavra de Deus para você hoje: o seu relacionamento com Deus pode ser tão profundo e íntimo quanto você deseja que seja.