Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. (Provérbios 16:3, ARC)
Deus intervém nas nossas vidas quando lhe pedimos isso. Quando paramos de tentar fazer as coisas do nosso jeito, Ele assume o comando. Quando Deus realmente começa a falar conosco intimamente e poderosamente? Quando paramos de falar e começamos a ouvir. Em vez de tentar resolver os nossos próprios problemas, nos preocuparmos e nos irritarmos com eles, deveríamos calmamente ouvir o que Deus tem a dizer.
O versículo de hoje menciona as nossas “obras”. Muitas vezes, as nossas obras são as coisas que “trabalhamos” na nossa mente — a nossa mania de racionalizar, analisar e as nossas tentativas de entender o que está acontecendo ou o que deveríamos fazer. Deus diz que se entregarmos as nossas obras a Ele, os nossos pensamentos serão estabelecidos. Em outras palavras, se conseguirmos fazer com que a nossa mente se acalme, teremos uma mente clara e Deus poderá nos dar ideias e falar conosco sobre estratégias e direções inovadoras.
Certa vez eu estava irritada e preocupada com o que fazer a respeito de um problema para o qual não estava encontrando resposta. Por fim, eu me aquietei e perguntei a Deus o que devia fazer, e Ele simplesmente disse: “Faça o que você diria a outra pessoa para fazer se ela viesse lhe pedir um conselho nesta mesma situação”. Instantaneamente eu soube o que fazer e a minha paz voltou. Deus tem respostas para nós se simplesmente ficarmos quietos e ouvirmos.
A palavra de DEUS para você hoje: mantenha a mente e a boca quietas para que Deus possa falar com você e estabelecer os seus pensamentos.