Jerome Cole é fotógrafo de casamento há mais de 15 anos. Ele viu muitos momentos lindos se desenrolarem diante de suas lentes, mas nada como uma experiência recente.
A filha de Jerome, de 9 anos, Aisha, desde muito jovem demonstrou interesse pelo trabalho do pai. Quando o pai se viu procurando um segundo atirador para um casamento diurno que se aproximava, parecia a oportunidade perfeita para deixar brilhar o interesse de sua filha.
“Aisha sempre demonstrou interesse por artes e ofícios na escola. Ela gosta de desenhar e pintar.
“Toda vez que papai ia a um casamento, eu perguntava: ‘Posso ir?’ E então ele dizia todas as vezes: ‘Talvez quando você for mais velho – provavelmente quando tiver 12 anos’”, disse Aisha à People.
Aisha está orgulhosa “Eu não desisti. Continuei perguntando e finalmente houve um casamento onde isso poderia se tornar realidade porque ele precisava de um segundo atirador, e eu estava muito animada.”
Jerome explica que levou Aisha para uma sessão de fotos com ele pela primeira vez no ano passado, onde mostrou a ela como usar suas câmeras.
“Ela fez um trabalho incrível e foi tipo, ‘Oh meu Deus, você pode atirar’, diz o pai orgulhoso, e foi assim que ele sabia que ela estaria à altura do desafio de um casamento.
“Quando tive meu último encontro com meu casal para o casamento em que Aisha me acompanhou, a noiva – que também é fotógrafa, o que ajudou – disse: ‘Eu adoraria uma foto do meu vestido por trás, descendo pelo corredor. E eu adoraria uma foto minha saindo da igreja por trás. “
Quando Jerome a informou que seria necessário um segundo atirador, o casal decidiu que não precisaria de um durante todo o dia. Mais tarde, Jerome percebeu que poderia ser uma excelente oportunidade para contar com a ajuda de Aisha.
“Parecia uma boa oportunidade, já que o casamento era cedo e menor. Então discuti isso com meu casal e eles ficaram emocionados com a presença de Aisha.”
Para se preparar, Aisha teve que ir às compras para encontrar o look profissional perfeito. “Tive que usar todo preto, mas não tenho isso porque não uso muito preto. Então fomos às lojas comprar shorts e camisetas pretos”, diz ela.
Também no convés? “A mãe de Aisha preparou lanches para o dia, porque fotografar casamentos exige muita energia e concentração . Fizemos questão de chegar cedo para que pudéssemos praticar e percorrer as cenas principais. Fizemos alguns sinais manuais para comunicar a logística sobre onde deveríamos estar de pé – e uma delas era apenas dizer eu te amo, para me encorajar.”
Depois do grande dia, Jerome voltou para ver as fotos – e elas estavam “melhores do que eu esperava”.
“Eu estava muito orgulhoso dela e não conseguia acreditar no que ela inventou. O outro destaque para mim, que foi mais reflexão, foi que Aisha estava tão interessada e ansiosa para trabalhar comigo. a ética e o trabalho em si foram a recompensa.
Aisha diz que “gostou de tudo” naquele dia.
“Foi muito divertido tirar fotos de pessoas quando elas estavam todas vestindo roupas chiques e dançando. Tinham duas crianças que eram filhas do casal e elas eram tão fofas. as coisinhas mais fofas de todas”, diz o menino, agora com 10 anos.
O dia especial significou tudo para o orgulhoso pai, que o chamou de “ o ponto alto da minha carreira ”.
“Foi muito bom estar no casamento e ver Aisha trabalhar. Ela parecia tão profissional. Eu poderia dizer que as fotos dela ficariam boas por causa da maneira como seus pés estavam posicionados. Você poderia dizer que ela estava com fome da foto e certificando-se ela estava ficando na posição certa para que a ação acontecesse antes de acontecer.”
“Meu favorito foi o primeiro beijo ”, acrescenta Jerome. “É uma foto de alta pressão para fotografia de casamento, um dos itens essenciais. É ótima para ter um segundo fotógrafo, para que você possa obter dois ângulos diferentes.”
“Normalmente tiro cerca de três ou quatro fotos, só para ter certeza de que entendi. Ela só tirou uma foto, mas acertou em cheio. É uma conexão lindamente composta, então essa é minha foto favorita.”
Jerome ficou entusiasmado em compartilhar a experiência com a comunidade fotográfica que ele cultivou nas redes sociais.
“Eu compartilho muita ação dos bastidores, bem como minha própria vida e meus filhos. Eu sabia que as fotos de Aisha seriam boas, então pensei que seria definitivamente uma boa história para compartilhar. iria gostar, mas não esperava que se tornasse viral, isso é certo.”
Para Aisha, que não está muito online, ela ficou entusiasmada com a forma como “meu diretor da escola e alguns dos meus professores viram isso”.
Jerome não tem certeza de quando será a próxima vez que as circunstâncias serão adequadas para que Aisha se junte a ele, mas ele está ansioso para saber quando esse dia chegará.
“Por causa dessa resposta, fiquei tentado a fazer outro juntos imediatamente. Mas então, quando pensamos sobre isso, minha esposa e eu realmente só queríamos ter certeza de que ela poderia ser apenas uma criança. habilidade avançada para a idade dela, mas queremos ter certeza de que ela gosta e avançamos lentamente.”
Jerome continua: “Para mim, acho que tem que ser o tipo certo de casamento novamente, onde a logística me permite concentrar no meu trabalho e ficar de olho em Aisha fazendo o dela. de novo, mas não será todo fim de semana.”
Fonte: People