Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros. (Gálatas 5:26)
O relacionamento de cada pessoa com Deus e sua capacidade de ouvir a voz de Deus é diferente, portanto, sinta-se livre para buscar se comunicar com Deus da maneira como Ele o conduzir. Um relacionamento com Deus não tem a ver com trabalhar ou se esforçar para tentar ter um bom desempenho; tem a ver com falar com Ele e ouvir a Sua voz. Não precisamos tentar estar onde outra pessoa está ou ouvir Deus com a clareza e a precisão que outro indivíduo tem, porque essa pessoa pode estar desfrutando um relacionamento com Deus que levou anos de prática e talvez não estejamos tão longe na nossa caminhada com Deus quanto esse indivíduo está. Não há problema em sermos “mais jovens” que outros espiritualmente; Deus ainda nos ouve e nos responde, independentemente da extensão da nossa experiência. Se nos compararmos com outros apenas ficaremos infelizes. Deus está feliz simplesmente porque estamos aprendendo e crescendo.
Comparar-se com outros impedirá o seu crescimento espiritual. Deus conhece você intimamente e Ele tem um plano personalizado para o seu progresso. Ele conhece o seu histórico, o que você passou, as suas decepções e a sua dor. Ele também sabe o que será preciso para torná-lo completamente saudável e você pode ter certeza de que Ele está trabalhando em você, contanto que você o esteja buscando.
Tenho quatro filhos que são muito diferentes e não espero que eles sejam nada além do que são. Aprendi que Deus também é assim conosco. Seja você mesmo, divirta-se, e desfrute o nível de crescimento espiritual que você atingiu até agora.
A palavra de Deus para você hoje: desfrute o lugar onde você está hoje enquanto está a caminho do lugar para onde você está indo.