Foi com emoção no Carlos Zamith! O Amazonas FC venceu o Brusque (SC), por 2 a 1, em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, neste sábado (8). Todos os gols saíram na segunda etapa. Sassá abriu o placar, Welissol empatou para o Quadricolor e Jô garantiu os três pontos.
O jogo
A primeira chegada com perigo foi aos quatro minutos, em cobrança de escanteio de Diego Torres, onde Diogo Silva surgiu para cabecear para fora. Aos 14, o Brusque quase marca com Osman, mas Marcão estava lá para evitar o gol do Quadricolor.
O treinador da Onça, Rafael Lacerda, inverteu os pontos durante uma parte do primeiro tempo. Em jogada pelo lado direito, Matheus Serafim tocou para Jorge Jimenez, que mandou um chute forte de longa distância e Matheus Nogueira voou para espalmar. Aos 30, Diego Mathias limpou a marcação e finalizou para fora, assustando Marcão. As equipes foram para o intervalo sem balançar as redes.
Na etapa final, empurrado pela torcida, o Aurinegro foi para cima. Aos seis minutos, Fabiano cruzou, Tavares ajeitou de cabeça e Sassá marcou de bicicleta. Uma pintura anotou o camisa 99 no Carlos Zamith. O empate do Brusque veio aos 18 minutos. Após troca de passes rondando a área do Amazonas, Diego Tavares foi na linha de fundo e cruzou para Welissol empatar. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
O Amazonas se lançou ao ataque para vencer a partida. Aos 37, Patric cruzou e, após bate rebate, Bruno Lopes finalizou, a bola quase entrou, Matheus Nogueira tirou em cima da linha e no rebote, Patric mandou para fora. A pressão da Onça-Pintada surtiu efeito. Aos 44, Patric cobrou escanteio e Jô apareceu para mandar de cabeça para o fundo das redes dos visitantes. Final: Amazonas 2×1 Brusque.
Panorama e próxima rodada
Com o resultado, o Amazonas foi a 11 pontos, ocupando momentaneamente a 12ª posição. O próximo duelo será, novamente em casa, contra a Chapecoense (SC), na quinta-feira (13), às 20h (Horário de Manaus).