Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. (Romanos 8:33)
O Espírito Santo é o nosso advogado. Se investigarmos a palavra advogado quanto ao seu significado original no grego bíblico, veremos que o Espírito Santo é chamado para vir em nosso auxílio; Ele é indicado por Deus para nos auxiliar, para vir em nossa defesa ou para defender a nossa causa.
O Espírito Santo é literalmente chamado para o nosso lado para nos dar ajuda de todas as formas. Quando precisamos ser defendidos, Ele nos defende, agindo como um assessor legal faria por um cliente. É bom saber que não temos de nos defender quando somos acusados de alguma ação ou motivação errada. Podemos pedir ajuda àquele que é Santo e esperar recebê-la porque Ele é o nosso advogado. Esse pensamento por si só deveria nos dar consolo e encorajamento.
A maioria de nós perde muito tempo e energia tentando se defender, defender a sua reputação, posição, ações, palavras e decisões. Estamos realmente desperdiçando o nosso tempo. Quando os outros nos julgam, podemos depois de muito esforço convencê-los da pureza do nosso coração. Mas o problema é que se eles forem críticos por natureza ou por caráter, logo encontrarão mais alguma coisa pela qual nos julgar. O melhor curso de ação é orarmos e deixar que o Espírito Santo faça o seu trabalho e seja o nosso Advogado e a nossa Defesa.
A palavra de Deus para você hoje: o Espírito Santo é o seu Advogado e a Sua Defesa.