Ficou agendada para quarta-feira (12/6), a primeira reunião para discutir sobre a concessão da data-base aos trabalhadores das forças de segurança pública do Amazonas. A reunião está marcada para acontecer às 10h, na sede do Poder Legislativo Estadual
O encontro terá a participação dos representantes dos trabalhadores, do deputado Comandante Dan (Podemos), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislatura do Amazonas (Aleam); do deputado Felipe Souza (PRD), líder do Governo na Casa, além do secretário de Estado de Governo, Sérgio Litaiff Filho, e do secretário estadual de Segurança Pública, coronel Vinícius Almeida.
Também estão convidados os demais deputados que fazem parte da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa.
“Inicialmente havíamos divulgado que a reunião seria na segunda-feira, mas devido a uma viagem do secretário de Segurança, transferimos para quarta-feira. Pois, a presença do coronel Vinicius é importante”, esclareceu Comandante Dan, que lidera uma série de ações em favor da concessão do benefício da data-base, que não é anunciada há quatro anos.
“Temos um movimento ordeiro, que apenas reivindica a reposição das perdas inflacionárias. Policiais civis, militares e penais, bombeiros, escrivães, agentes e demais trabalhadores garantem a ordem pública, mas são cidadãos comuns, que precisam honrar o sustento de suas famílias. Passados quatro anos, a defasagem já chega a 30% na perda do poder aquisitivo salarial”, explicou Dan.
Será a terceira reunião que envolve os deputados Comandante Dan e Felipe Souza com as associações de classe, mas será a primeira com a presença dos secretários de Governo da segurança.
“Estamos avançando com confiança nos resultados, o governo demonstra interesse em apresentar uma proposta que viabilize a reposição salarial em consenso”, finalizou o deputado do Podemos.
Devem participar da reunião, como representantes dos trabalhadores, o Clube Militar dos Veteranos, a Associação dos Peritos Oficiais, a Associação de Oficiais PM e BM, o Sindicato dos Policiais Civis, a Associação de Cabos e Soldados e a Associação de Policiais Penais.