O objetivo é garantir a proteção dos moradores e visitantes na época das festividades no município
A pouco mais de três semanas da abertura do Festival de Parintins, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) realizou, nos dias 5 e 6 de junho, fiscalização e orientação acerca dos direitos dos consumidor na Ilha Tupinambarana (a 369 quilômetros de Manaus).
Os fiscais do órgão conduziram aproximadamente 15 inspeções em estabelecimentos como bancos, lojas e postos de gasolina. Durante os trabalhos, uma concessionária de água foi autuada. O objetivo da ação é garantir a proteção do consumidor, especialmente nesta época que antecede o festival do município, que acontece entre os dias 28, 29 e 30 junho.
O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, destacou a importância desses serviços nesta época que antecede o festival de Parintins, tendo em vista que há uma expectativa de circulação de aproximadamente 120 mil turistas nesta época .
“Sabemos que a expectativa para este ano é de que Parintins receba mais de 120 mil turistas. Então, é importante que os estabelecimentos estejam preparados para atender esse grande fluxo de visitantes e o Procon-AM está atuando diretamente para garantir a proteção do consumidor”, disse Fraxe.
Conforme o chefe do departamento de fiscalização do órgão, Pedro Malta, foram realizadas inspeções em aproximadamente 15 locais. Entre eles, uma concessionária de água da cidade foi autuada e terá que prestar esclarecimentos sobre a qualidade da água no município.
“Realizamos inspeções e orientações em bancos, lojas, postos de gasolina. Além de solicitar, por meio de auto de constatação, que a concessionária de água de Parintins nos informe quais medidas estão sendo adotadas para melhoria da qualidade de água na cidade. Dessa forma, o Procon-AM está protegendo a saúde dos consumidores”, detalhou.