O futebol amazonense estará presente na grande final da maior competição de clubes do mundo, a Liga dos Campeões da Europa. O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, compõe a comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na decisão do torneio continental entre Borussia Dortmund e Real Madrid, que será disputada em Londres, neste sábado (01/06), às 15h (horário de Manaus).
Já na capital inglesa, Rozenha comentou sobre mais uma oportunidade de representar o estado a nível internacional e agradeceu o convite recebido do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e do presidente da UEFA, Aleksander Čeferin.
“Sinto-me honrado por fazer parte desse evento esportivo de relevância mundial. Como amazonense de coração que sou, sinto que estou representando todos aqueles que contribuem para o desenvolvimento do futebol do Amazonas. De forma pioneira, a gestão da CBF liderada pelo presidente Ednaldo segue exercendo seu papel de inclusão, dando vez e voz a nós nortistas, outrora esquecidos. O futebol amazonense hoje é visto com outros olhos e esse é só o começo desta iminente evolução”, declarou o mandatário.
Em outubro de 2023, Ednailson Rozenha chefiou a delegação da seleção brasileira de futebol na disputa dos Jogos Pan-Americanos 2023, em Santiago, no Chile. Além disso, o presidente da entidade amazonense também fará parte da delegação da CBF na Copa América 2024, que começa neste mês de junho, nos Estados Unidos.
Com a gestão liderada por Rozenha, a FAF tem agarrado as oportunidades para recolocar o futebol amazonense no caminho do devido protagonismo a nível nacional e internacional.
Além do presidente da FAF, também compõem a comitiva da CBF em Londres o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Rubens Lopes, presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Guilherme de Aro Ferreira e o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Nonato Macedo de Lima.