Porque se abriu para mim uma porta ampla e promissora; e há muitos adversários. (1 Coríntios 16:9)
Às vezes a única maneira de descobrir a vontade de Deus é praticar o que chamo de “tome uma atitude e descubra”. Se orei a respeito de uma situação e ainda parece que não sei o que fazer, simplesmente dou um passo de fé. Deus me mostrou que confiar nele é como estar diante de uma porta automática em um supermercado: podemos ficar parados e olhar para a porta o dia inteiro, mas ela não se abrirá até darmos um passo para frente e acionarmos o mecanismo que a abre.
Há momentos na vida em que precisamos dar um passo para frente a fim de descobrirmos, de uma maneira ou de outra, o que devemos fazer. Algumas portas se abrem assim que damos um passo de fé e outras nunca se abrem independentemente do que venhamos a fazer. Quando Deus abrir a porta, passe por ela. Se Ele não a abrir, certifique-se de tomar outra direção. Mas não deixe que o medo o prenda na armadilha da inércia total.
No versículo de hoje, Paulo menciona a porta da oportunidade que estava diante dele, mas também menciona “muitos adversários”, então precisamos estar certos de não confundirmos oposição com uma porta fechada.
Paulo e seus colaboradores, Silas e Barnabé, não ficaram sentados esperando que um anjo aparecesse ou que recebessem uma visão do céu enquanto estavam buscando a vontade de Deus. Eles deram passos na direção que sentiam ser a certa. Muitas vezes Deus abriu portas para eles, mas houve vezes em que Ele as fechou. Isso não os desanimou, mas eles simplesmente continuaram seguindo em frente por fé, procurando conhecer o que Deus queria que eles fizessem.
A palavra de Deus para você hoje: passe com ousadia pelas portas que Deus abrir para você, e não fique desanimado quando Ele fechar uma porta.