Em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Amazonas derrotou o Mirassol (SP), nesta terça-feira (28/05), na Arena da Amazônia, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo volante paraguaio, Jorge Jimenez, na segunda etapa.
O jogo
A primeira chegada com perigo foi dos visitantes. Aos 16, em transição rápida, Gabriel acionou Fernandinho na esquerda, que ajeitou e mandou com perigo para a meta do goleiro Marcão. No lance seguinte, Danielzinho descolou bom passe para Dellatorre chutar na trave do goleiro aurinegro. Aos 30, Xavier mandou de longe e a bola foi para fora. Cinco minutos depois, mais um arremate de longa distância, desta vez de Fabiano, também não foi na direção do gol.
No segundo tempo, logo aos três minutos, o Mirassol assustou. Dellatorre recebeu cruzamento da direita de Lucas Ramon, finalizou e a bola passou rente a meta de Marcão. Aos seis, Igor Bolt aproveitou saída de bola errada da defesa da equipe paulista, tocou para Sassá e o centroavante finalizou fraco para a defesa de Alex Muralha. O Amazonas usava os chutes de fora da área como armas para o jogo. Aos 16, o zagueiro Alvarino apareceu como elemento surpresa e também arriscou de longe, mas a bola foi para fora. Aos 26, Matheus Serafim viu a ultrapassagem de Ênio e tocou para o companheiro finalizar em cima de Alex Muralha. Dois minutos depois, Diego Torres deu assistência para Jorge Jimenez, na entrada da área, mandar um foguete e estufar as redes do Mirassol, abrindo o placar para a Onça. Aos 39, o Mirassol levou perigo em cobrança de falta de Danielzinho, onde Marcão saltou mas a bola foi para fora. Nos acréscimos, Ênio fez bela jogada individual e deixou Matheus Serafim na cara de Alex Muralha, mas o atacante não obteve êxito na finalização.
Panorama e próximo jogo
Com o resultado, o Amazonas chegou aos oito pontos e ocupa a 14ª colocação do Brasileirão Série B. O próximo duelo será fora de casa, no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), contra o Operário (PR), na segunda-feira (03/06).