Mas o Senhor protege aqueles que o temem, e os que firmam a esperança no seu amor. (SALMOS 33:18)
Lembro-me de um tempo em que eu estava tentando com mui-to esforço ouvir Deus e tinha muito medo de cometer um erro. Naquela época, eu estava apenas começando a ouvir a voz de Deus. Ser dirigida pelo Espírito era algo novo para mim, e eu sentia medo porque não tinha experiência suficiente em ouvir Deus para saber se eu estava realmente ouvindo ou não. Eu não entendia que Deus redime os nossos erros se o nosso coração for reto.
Ele estava falando comigo e tentando fazer com que eu me le-vantasse pela fé e fizesse alguma coisa, mas eu ficava dizendo: “Pai, e se eu errar? E se eu não estiver realmente ouvindo o Senhor e fizer a coisa errada? Estou apavorada com medo de não encontrá-lo, Deus!”.
Ele falou comigo e disse simplesmente: “Joyce, não se preocu-pe. Se você não me achar, eu a encontrarei”. Essas palavras me deram a coragem para fazer o que Deus estava me chamando para fazer e trouxeram uma grande paz ao meu coração. Elas me encorajaram a me levantar por fé muitas e muitas vezes desde que as ouvi pela primeira vez. Compartilho-as com você hoje para encorajá-lo a também dar os passos de fé que você precisa dar como resposta ao que Deus está lhe dizendo neste instante.
Se você quer a vontade de Deus em sua vida mais do que qualquer outra coisa e se você fez tudo que podia para ouvir Deus, então você precisa se arriscar, levantar-se pela fé e crer. Ainda que você cometa um erro, Deus o consertará e fará com que ele coopere para o seu bem.
A palavra de Deus para você hoje: arrisque-se naquilo que você acredita que ouviu de Deus e não tenha medo de não encontrá-lo!