Apresentador do Programa Papo em Família, tornou-se referência nacional quando o assunto é empreendedorismo familiar. Édem Davanzzo lidera o movimento O Poder da Família, é o maior empreendedor familiar do país, e já impactou mais de 30 milhões de vidas. Devido a sua influência, o brasileiro foi convidado pela Embaixada Brasileira para representar o Brasil na Edição da Conferência Anual do Sector Privado (CASP), em Moçambique. O evento, que aconteceu nos dias 15 a 17 de maio, teve a participação do Ministério da Indústria e Comércio (MIC) e a Confederação das Associações Econômicas de Moçambique (CTA).
O evento refletiu sobre os progressos e desafios do Pacote de Medidas de Aceleração Econômica e debateu sobre como melhorar as condições do Ambiente de Negócios, para tornar o país mais competitivo. Segundo dados do Ministério da Economia do Brasil, o comércio entre os dois países tem sido considerável. Ainda conforme os dados oficiais mais recentes, até 2020 os investimentos brasileiros em Moçambique somavam US$ 9,5 bilhões (R$ 47,3 bilhões).
Édem, além de representar o empresariado brasileiro também foi um dos palestrantes que compôs o painel, juntamente com autoridades locais, dentre elas o excelentíssimo Embaixador Ademar Seabra. O tema escolhido por ele foi: “Investimentos e Negócios em Ambiente das Medidas de Aceleração Econômica: Desafios e Oportunidades”.
“Que privilégio estar aqui em Moçambique, sendo tão calorosamente recebido pelo nosso embaixador Ademar Seabra, que gentilmente me hospeda na Casa Oficial. Esta visita é um marco para mim, pois representa o compromisso que tenho em conectar nações de forma colaborativa. Não apenas como uma voz na televisão africana, mas como um cidadão dedicado a fortalecer o crescimento econômico de nossos países por meio de conexões e parcerias estratégicas. Que esses dias sejam repletos de oportunidades e conexões significativas, que nos impulsione a trabalhar juntos em prol de um futuro próspero e harmonioso para ambos os países. Que Deus nos abençoe nessa jornada de colaboração e crescimento mútuo”, comenta Édem.
A visita a Moçambique renderá ainda uma série de episódios inéditos do programa Papo em Família (@papoemfamilia.oficial). Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a visão positiva de investimentos brasileiros em Moçambique.