Falecido em 2018, aos 99 anos, o evangelista Billy Graham ocupará seu lugar na próxima semana entre os 200 americanos homenageados com uma estátua no Capitólio dos EUA, em Washington, DC
A estátua de Graham será inaugurada na próxima quinta-feira, 16, durante uma cerimônia às 11h, que contará com a presença do músico Michael W. Smith e do presidente da Câmara, Mike Johnson, R-La. e outros representantes do Congresso, anunciou a Associação Evangelística Billy Graham .
A escultura de bronze, projetada por um artista de Charlotte, cidade natal de Graham, na Carolina do Norte, terá mais de dois metros de altura em um pedestal e o retratará gesticulando em direção a uma Bíblia aberta em sua mão como um símbolo do trabalho de sua vida.
O pedestal será gravado com João 3:16 e João 14:6 , e Graham será proclamado como um “Pregador do Evangelho de Jesus Cristo”.
Depois que a Assembleia Geral da Carolina do Norte o votou por unanimidade como o “Filho Favorito” do estado em 2013, o então governador. Pat McCrory assinou o House Bill 540 em 2015, que deu início à estátua de Graham.
“Houve muitos grandes habitantes da Carolina do Norte, mas poucos impactaram mais o mundo do que Billy Graham”, dizia o projeto.
O senador Ted Budd, RN.C., que desempenhou um papel no esforço bipartidário para colocar a estátua no Capitólio, elogiou o ministério de Graham em um comunicado.
“O legado do Rev. Billy Graham é baseado em sua simples mensagem de perdão baseada em João 3:16. Seu compromisso ao longo da vida com a pregação do Evangelho, sua luta pelos direitos civis, sua oposição ao comunismo e sua orientação espiritual deram esperança a centenas de pessoas. de milhões”, disse ele.
“Ele foi o primeiro cidadão da Carolina do Norte com honra no Capitólio dos Estados Unidos e sua imagem deveria permanecer no Capitólio dos Estados Unidos para sempre”, acrescentou Budd.
O filho de Graham, Franklin Graham, presidente e CEO da Associação Evangelística Billy Graham e da Bolsa do Samaritano, expressou gratidão pela honra demonstrada a seu pai.
“Esta é uma grande honra e meu pai ficaria humilde e grato”, disse Graham. “Ao mesmo tempo, ele não gostaria que a atenção fosse voltada para si mesmo, mas para o Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo”.
Quando morreu em 2018, aos 99 anos, Graham tornou-se o quarto cidadão americano a mentir em honra na Rotunda do Capitólio dos EUA. Ao longo do seu ministério de oito décadas, ele aconselhou 12 presidentes dos EUA e pregou pessoalmente a quase 215 milhões de pessoas em 185 países e territórios, mais do que qualquer pessoa na história.
Na sua última mensagem aos americanos, divulgada no seu 95º aniversário em 2013, Graham expressou pesar pelo estado espiritual dos EUA, dizendo: “Houve momentos em que chorei, enquanto ia de cidade em cidade e Já vi o quão longe as pessoas se afastaram de Deus.”
O National Statuary Hall foi criado em 1864 para que os estados homenageassem seus cidadãos notáveis, mas o Congresso aprovou uma resolução em 1933 para limitar cada estado a duas estátuas depois que o salão ficou superlotado. Uma estátua por estado é permitida no Statuary Hall, com as outras estátuas colocadas na Cripta ou no Centro de Visitantes do Capitólio.
Outras estátuas que atualmente representam a Carolina do Norte no Capitólio incluem o ex-governador Charles Brantley Aycock e Zebulon Baird Vance, que serviu como governador do estado durante a Guerra Civil.
*Fonte: The Christian Post