Confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. (Tiago 5:16)
O pecado nos separa de Deus. Ele faz com que nos sintamos longe do Senhor; ele pode fazer com que desejemos nos esconder de Deus ou não queiramos falar com Ele; e ele pode nos impedir de ouvir a Sua voz. Quando sabemos que pecamos, precisamos pedir o perdão de Deus e depois recebê-lo, porque Ele promete nos perdoar quando nos arrependemos. As coisas ocultas podem ter poder sobre nós, por isso há vezes em que é muito útil confessar os nossos pecados a outras pessoas, de acordo com o versículo de hoje.
Confessar as nossas falhas a alguém e pedir oração exige antes de qualquer coisa que encontremos alguém em quem realmente confiamos, e em segundo lugar que estejamos dispostos a colocar de lado o nosso orgulho e compartilhar com humildade as nossas dificuldades. Se você acha isso desafiador, peça a Deus para ajudá-lo a crescer em humildade porque os resultados são surpreendentes se você encontrar um amigo em quem possa confiar e compartilhar com essa pessoa: “Estou tendo dificuldade nesta área e quero ser livre. Estou sofrendo e preciso que você ore por mim”.
Lembro-me de certa vez ter tido uma verdadeira dificuldade por sentir inveja de uma amiga. Eu havia orado, mas ainda estava sendo atormentada pela inveja, então confessei a Dave e pedi a ele que orasse por mim. Trazer aquilo à tona quebrou o poder daquele pecado sobre mim e fui liberta dele. Vá sempre a Deus em primeiro lugar, mas se você precisar da ajuda de um amigo ou de um líder espiritual, não deixe que o orgulho se interponha no seu caminho.
A palavra de Deus para você hoje: não deixe que o orgulho o impeça de confessar aos outros quando você precisar fazer isso.