…sei muito bem que as coisas serão melhores para os que temem a Deus, para os que mostram respeito diante dele. (Eclesiastes 8:12)
Deus me ensinou algumas lições preciosas sobre administrar crises. Jesus disse: “Vinde a Mim” (Mateus 11:28); Ele não disse: “Corra para o telefone e ligue para três amigos quando tiver uma emergência”. Não sou contra pedir às pessoas que orem por nós, mas se corrermos para as pessoas, não teremos a cura; encontraremos apenas um band-aid.
Enfrentamos muitos desafios e crises na vida. Às vezes as crises são maiores; às vezes são menores. Para evitar viver em um constante estado de emergência, o Senhor me deu o entendimento de que eu deveria buscá-lo continuamente ou diligentemente. Eu costumava procurar ter um tempo com Deus de vez em quando ou quando a minha vida estava com grandes problemas. Finalmente, aprendi que se eu quisesse sair do modo de crise, eu precisava buscar a Deus como se necessitasse desesperadamente Dele o tempo todo — durante os tempos de dificuldade e durante os momentos de grande benção.
Muitas vezes damos pouca prioridade a Deus quando as coisas estão indo bem para nós. Mas observei que se o único momento em que buscamos a Deus é quando estamos desesperados, Ele irá nos manter em situações desesperadoras, a fim de nos manter em comunhão com Ele.
Deus sempre nos salvará e nos ajudará quando formos até Ele. Mas se quisermos ficar em um lugar de constante paz e vitória, precisamos buscá-lo diligentemente em todo o tempo, como o versículo de hoje nos estimula a fazer.
A palavra de Deus para você hoje: administre bem as crises permanecendo em comunhão com Deus em todo o tempo.