O Boilevard 2024 vai falar sobre o amor. Esse é o tema do boi de rua nascido no Boulevard Álvaro Maia para esta época junina, seguindo firme no resgate desta tradição centenária de Manaus.
Com o tema propriamente dito “Boilevard, meu boi de rua, canta o amor, é formosura”, o bumbá sensação de Manaus promete apaixonar o público durante os festejos juninos de Santo Antônio, São Pedro e São João.
A toada-tema oficial deste ano é composta por Paulo Onça e Mulher do Samba e interpretada por David Assayag, a “Voz da Amazônia”.
Os versos da toada definem o amor como vida e esperança e do quão inspirador é amar. Na verdade o amor pela nossa cultura, pela nossa terra é a grande inspiração e razão de ser do Boilevard que é livre, democrático e acessível a todos. Vamos juntos brincar de boi no Boulevard que possui a maior Banda de Rua do Carnaval do Norte do Brasil e agora resgata o boi de volta às ruas de Manaus.
Primeiro ensaio e arraial
No próximo sábado, dia 11 de maio, acontece o início da programação oficial de eventos juninos do Boilevard com o primeiro ensaio de rua do ano, no tradicional local de concentração do boi de rua, no Boulevard Álvaro Maia. Será a partir das 11h, com a presença da Ritmada (grupo de ritmistas do boi, que para os bumbás de Parintins equivale à Batucada do Garantido e à Marujada do Caprichoso) e o Auto do Boilevard (com a presença da Catirina, Pai Francisco e Gazumbá e, claro, o próprio Boilevard, o dono da festa!
Já no dia 23 de junho, também no Boulevard Álvaro Maia, acontece o Grande Arraial do Boilevard, com
danças folclóricas, forró pé de serra, e o levantador de toadas David Assayag.
TOADA-TEMA
BOILEVARD 2024
BOILEVARD, MEU BOI DE RUA, CANTA O AMOR, É FORMOSURA
Autores: Paulo Onça e Mulher do Samba
Intérprete: David Assayag
O amor é vida, é esperança.
No esplendor do teu olhar uma lembrança.
Você chega irradia a sua luz.
Estar contigo me alegra, me seduz.
Vem, amor, amor, vem me amar.
Vem dançar comigo, vem brincar.
Na levada do meu boi
a paixão vai ressoar (ecoar).
Boilevard, meu boi de rua
canta o amor, é formosura
arrastando a multidão.
De Manaus pro Amazonas
resgatando a tradição.