Orai sem cessar. (1 Tessalonicenses 5:17)
Podemos orar a qualquer hora, em qualquer lugar. As nossas instruções são “orar em todo o tempo, em toda ocasião, em todos os momentos” e “orar sem cessar”, mas sabemos que não podemos passar o dia inteiro em um canto falando com Deus e ouvindo-o. Se fizéssemos isso, não poderíamos viver a nossa vida.
Orar deve ser como respirar — algo constante e fácil; precisamos fazer da oração parte do nosso modo de viver. Na verdade, assim como a nossa vida física é sustentada pela respiração, a nossa vida espiritual deve ser mantida pela oração. Podemos orar em voz alta ou podemos orar em silêncio.
Podemos orar sentados, de pé ou andando. Podemos falar com Deus e ouvi-lo enquanto estamos nos movimentando ou enquanto estamos parados. Podemos orar enquanto fazemos compras, esperamos por um compromisso, participamos de uma reunião de negócios, fazemos as tarefas domésticas, dirigimos ou tomamos banho.
Podemos orar coisas do tipo: “Obrigado, Pai, por tudo que o Senhor está fazendo”, ou “Deus, preciso da Sua ajuda”, ou “Oh, Jesus, ajude aquela senhora que parece tão triste”. Na verdade, essa maneira de encarar a oração é a vontade de Deus.
Satanás quer que nós adiemos a oração, pois ele espera que por fim nos esqueçamos de orar. Mas eu encorajo você a orar imediatamente quando alguma coisa lhe vier ao coração, pois isso o ajudará você a ficar próximo de Deus o dia inteiro.
A palavra de Deus para você hoje: faça da comunicação constante com Deus um hábito.