Todos os homens de Judá, com suas mulheres e seus filhos, até os de colo, estavam ali de pé, diante do Senhor. (2 Crônicas 20:13)
Gosto do versículo de hoje de uma maneira especial, principalmente do fato de toda uma nação ter ficado de pé imóvel diante de Deus. Na economia de Deus, ficar de pé imóvel pela fé é ação. Não é uma ação física ou natural; é uma ação espiritual. Muitas vezes, em nossa vida, tomamos atitudes naturais e fazemos pouco ou nada espiritualmente. Mas quando nos disciplinamos para ficarmos quietos e esperarmos no Senhor, estamos nos envolvendo em uma atividade espiritual poderosa. Nossa disposição de ficarmos imóveis diz ao Senhor: “Vou esperar no Senhor até que algo a respeito desta situação seja feito. Enquanto isso, vou ficar em paz e desfrutar minha vida enquanto espero no Senhor”.
O povo de Judá, que ficou de pé imóvel diante de Deus, tinha todos os motivos para tentar fazer alguma coisa — qualquer coisa menos ficar parado. Deparando-se com uma força avassaladora que descia sobre eles e que ameaçava destruir sua terra e escravizá-los, eles devem ter sido tentados a se revoltar ou pelo menos a se defender. Mas eles não fizeram isso. Simplesmente ficaram de pé imóveis, esperando em Deus, e Ele os libertou milagrosamente.
Esperar em Deus gera força (ver Isaías 40:31). Podemos precisar da força que adquirimos enquanto esperamos a fim de fazermos o que Deus irá nos instruir a fazer quando Ele nos der uma direção. Aqueles que esperam no Senhor ouvem a Sua voz, recebem respostas, obtêm direção e recebem força para obedecer ao que Ele lhes diz.
A palavra de Deus para você hoje: ficar imóvel diante do Senhor é fé em ação.