Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam. (Isaías 64:4)
O Espírito Santo nos conduzirá a proezas impressionantes na oração se simplesmente perguntarmos a Ele o que devemos orar, esperarmos que Ele nos responda, e depois obedecermos.
Não estaremos sendo sábios se dissermos que não temos tempo para esperar em Deus e permitir que Ele fale conosco e nos dirija enquanto oramos. Esperamos durante quarenta e cinco minutos por uma mesa em um restaurante, mas dizemos que não temos tempo para esperar em Deus. Quando esperamos em Deus, voltando o nosso coração para Ele em busca de direção, nós o honramos. Nossa disposição em esperar mostra a Deus que queremos a Sua vontade e que somos dependentes da Sua direção.
Na verdade, poupamos muito tempo quando voltamos o nosso coração para Deus e esperamos nele. Como o versículo de hoje diz, Deus age em favor daqueles que esperam nele. Comece suas orações dizendo simplesmente: “Eu Te amo, Deus, e espero no Senhor para ter direção nas minhas orações hoje”. Depois comece a orar o que estiver no seu coração em vez de orar aquilo que está na sua mente ou na sua vontade.
Recentemente eu estava orando para que alguém fizesse uma determinada coisa que eu sabia que essa pessoa precisava fazer, mas Deus me mostrou que eu precisava orar para que ela desenvolvesse disciplina, porque a falta de disciplina estava afetando muitas áreas de sua vida. Eu teria orado por uma área que vi, mas Deus via muito mais profundamente do que eu.
Em outra ocasião, estava orando por alguém com relação a um comportamento problemático que vi, mas Deus me mostrou que a raiz daquele problema era a rejeição a si mesmo e que eu precisava orar para que aquela pessoa soubesse o quanto Deus a amava. Você pode constatar que costumamos orar de acordo com o que vemos, mas Deus nos dirigirá a irmos mais fundo se esperarmos nele.
A palavra de Deus para você hoje: o tempo gasto esperando em Deus nunca é desperdiçado.