A bola vai rolar pelo Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 e Série A3. O futebol amazonense terá três equipes na disputa pelo acesso à elite: Instituto 3B, JC e Recanto. Na A3, o Tarumã vai representar o estado em busca de uma vaga na segunda divisão nacional. Na primeira rodada, somente o Recanto irá estrear fora de casa. As Feras da Amazônia e as Tigresas jogarão diante de seus torcedores.
Pela Série A2, o 3B, atual campeão amazonense, recebe o VF4-PB, no sábado (13/03), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, às 15h30. Já no domingo (14/04), às 14h (de Manaus), no Rei Pelé, em Maceió, o Recanto encara a UDA-AL, e o JC entra em campo às 15h, contra o Sport-PE, no Floro de Mendonça, em Itacoatiara.
No Brasileirão A3, o primeiro jogo entre Tarumã e Rio Negro-RR está marcado para o domingo (14/04), às 17h, no Estádio Canarinho, em Boa Vista. A volta será no domingo (28/04), duas semanas depois, às 15h, no Estádio Ismael Benigno.
Formato de disputa
Disputado em quatro fases, o Brasileirão Feminino A2 terá na primeira, dois grupos (A e B) com oito times em cada. Em turno único, as equipes dos grupos se enfrentam entre si e as quatro melhores avançam para as quartas de final. Os representantes amazonenses estão no Grupo B, junto de Fortaleza-CE, Remo-PA, Sport-PE, UDA-AL e VF4-PB.
O Brasileirão A3, diferente da divisão acima, é disputado em formato de mata-mata. Na primeira fase, em jogos de ida e volta, o Rio Negro-RR será o adversário do Tarumã.