Como é feliz o homem constante no temor do Senhor! Mas quem endurece o coração cairá na desgraça. (Provérbios 28:14)
Deus pode falar conosco de uma dúzia de maneiras diferentes, mas se endurecermos o nosso coração e nos recusarmos a obedecer ao que Ele diz, perderemos as bênçãos que Ele quer nos dar. Lembro-me de uma época em que cada pequena coisa que Deus queria que eu fizesse ou tudo que eu estava fazendo que Ele não queria que eu fizesse, passou a ser uma disputa entre nós. Foram necessários dias, semanas, meses, e, às vezes, até anos de tratamento de Deus comigo antes que eu finalmente aceitasse o fato de que Ele não iria mudar de ideia com relação ao que estava pedindo de mim.
Quando eu finalmente cedi ao que Ele queria, as coisas invariavelmente funcionaram de uma maneira que me abençoou além de qualquer coisa que eu pudesse imaginar. Se eu simplesmente tivesse feito o que Deus havia me pedido para fazer da primeira vez, poderia ter evitado muitos problemas.
A maioria de nós é obstinada e presa à nossa maneira, mesmo que a nossa maneia não funcione. No entanto, podemos aprender a ser maleáveis para Deus e nos tornar sensíveis à Sua voz e à direção do Seu Espírito. O nosso espírito foi criado para ter comunhão com Deus. Ele fala através da nossa intuição e da nossa consciência para nos manter longe dos problemas e para que saibamos o que é certo e o que é errado. Então, pelo Seu Espírito, Ele nos ajuda a fazer o que é certo.
Eu o encorajo hoje a se afastar de qualquer obstinação contra Deus e a andar com Ele com um coração sensível que procura ouvir e obedecer à Sua voz.
A palavra de Deus para você hoje: é melhor estar preso aos caminhos de Deus do que aos seus.