Assessoria de Wilson Lima confirma ausência do candidato ao governo do estado em debate da Rede Amazônica; Eduardo Braga será entrevistado
A assessoria de Wilson Lima (União Brasil) confirmou na noite desta quinta-feira (27) que o candidato ao governo do Amazonas não vai participar do último debate do segundo turno realizado pela Rede Amazônica. Apesar da ausência de Lima, Eduardo Braga (MDB) será entrevistado por cerca de 30 minutos conforme estabelecido nas regras do debate.
A entrevista com o candidato presente será a partir das 21h. Assim como no primeiro turno, o jornalista José Roberto Burnier, da TV Globo, participa do encontro.
Primeiro turno
O primeiro turno das Eleições Gerais no Amazonas ocorreu no dia 2 de outubro. Na ocasião, o candidato à reeleição obteve 818.784 votos (42,82%) contra 401.817 (20,99%) do candidato do MDB. Amazonino Mendes, do Cidadania, ficou em terceiro, com 18,56%.
Foram registradas 532.612 abstenções (20,15% do total do eleitorado da unidade da Federação), 58.257 votos em branco e 138.218 votos nulos.
Wilson Miranda Lima (União) tem 46 anos, é casado e nasceu na cidade de Santarém, no Pará. Ele é o atual governador do estado do Amazonas, tem Tadeu de Souza (Avante) como vice e concorre à reeleição pela coligação Aqui é Trabalho (Republicanos/PP/PTB/PSC/PL /PRTB/PMN/União/Patriota/Avante).
Carlos Eduardo de Souza Braga (MDB) tem 61 anos, é casado e atualmente representa o Amazonas no Senado Federal. Nascido em Belém (PA), ele disputa o governo do estado pela coligação Em Defesa da Vida (Federação Brasil da Esperança – FE Brasil/MDB/PSD) e tem Anne Karolyna Moura de Souza (PT) como candidata a vice. Eduardo Braga, como é conhecido, já foi eleito governador do Amazonas (2006) e senador (2010 e 2018).
Com informações G1